viernes, 25 de marzo de 2011

Salamanca y Brasil en Globo Reporter

Nuestra amiga Vesci, una Shakira de Brasil en Globo Reporter hablando de la la Universidad de Salamanca.
Beijos Vesci.


A Usal propõe Título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula

Título de Doutor Honoris Causa a Lula
A Faculdade de Educação juntamente com a Faculdade de Filologia (Letras) da Universidade de Salamanca, aprovaram esta semana a proposta de conceder o Título de Doutor honoris causa ao ex presidente do brasileiro José Ignácio Lula da Silva.
O ex presidente Lula já tem este título concedida por outra Universidade Espanhola a de Alcalá de Henares, uma das mais antigas da Espanha e muito reconhecida no mundo. A iniciativa da USAL busca reconhecer o trabalho e desempenho de Lula Da Silva a favor da Educação e do ensino de Espanhol no Brasil. Vale lembrar que a Lei do Espanhol no Brasil vigente a partir do ano 2005, obriga as escolas de 2º Grau oferecer a disciplina Espanhol dentro do horário letivo. Durante o seu mandato, Lula impulsionou esta lei fazendo muitos convênios com o Governo Espanhol através do Instituto Cervantes e a Universidade de Salamanca, única universidade espanhola a receber estudantes do ProUni. O ex presidente Lula já esteve visitando Salamanca no ano de 2005 e o Palácio Maldonado, atual sede do Centro de Estudos Brasileiros (CEB), por ocasião da XV Cumbre Iberoamericana dos chefes de Estado.
A Universidade de Salamanca no ano de 2002 concedeu este Título a outro ex Presidente Brasileiro Fernando Henrique Cardoso.
Agora o processo passará pela aprovação do Governo e do Conselho de Doutores da USAL. A previsão é que o ex- presidente Lula visite a cidade espanhola e receba este título em setembro de 2011. Aguardamos para conferir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...