viernes, 14 de octubre de 2011

Estudantes baianos vão representar o Brasil

Fuente: Sérgio Toniello Filho (Tribuna da Bahia Online)

Oito jovens baianos foram selecionados para representar o Brasil no encontro juvenil pela paz, na Espanha, que será realizado entre os dias 17 e 28 de outubro, em Barcelona. A iniciativa é do projeto Acampamento da Paz, que realizou ontem, na Casa do Comércio, um encontro com os oito estudantes escolhidos junto com seus familiares e outros 66 jovens que participaram dos acampamentos anteriores realizados em diferentes países.

Realizado desde 2006, o projeto é um encontro de meninos e meninas de 14 anos de diferentes países que sofrem com conflitos sociais, culturais, econômicos, ambientais ou bélicos. Serão 12 dias de convivência com outros oitenta jovens de diversos países que irão discutir e lançar ideias sobre assuntos relacionados aos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM) a serem avaliados em 2015. Dentre os principais assuntos estão a redução pela metade da pobreza e da fome, alcançar a educação primária universal e reverter a propagação do HIV.

De acordo com a coordenadora do projeto, Risalva Telles, os adolescentes passaram por um processo de seleção que consistia em ter boas notas e bom comportamento. “Os jovens selecionados aqui têm capacidade de liderança e habilidades especiais. Eles tiveram capacitação durante três meses, com aulas de espanhol e serão acompanhados pela educadora Guta Bastos. O que esperamos é contribuir para que eles se tornem líderes, multiplicando boas ações e trabalhando para um mundo melhor.”, afirmou.

Os oito estudantes selecionados são: Maisa de Jesus Rosário, Fernanda Lima Conceição, Cariêmelli Souza Martins, Lorena Brito Costa Lima, Mateus Alves do Santos, Bruno Santos de Jesus, Yuri Moraes Rego de Souza e Cyro Mateus Barros Gomes. Em Salvador, o projeto é apoiado pelo Rotary Clube da Bahia, Rede Bahia de Comunicação e pela Escola Pracatum, do músico Carlinhos Brown. A viagem para Barcelona está marcada para o próximo domingo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...