sábado, 26 de marzo de 2011

Aprender Espanhol em Salamanca

O Espanhol é um idioma que vem crescendo e despertando interesses de muitos por todo o mundo. Alguns países como o Brasil hoje reconhece o espanhol como o segundo idioma do país sendo obrigado por lei que a disciplina seja oferecida nas escolas de 2º grau. No entanto, uma opção para aperfeiçoar o idioma e se aprofundar na cultura espanhola é passar uma temporada no país aprendendo Espanhol. E claro que Salamanca é uma dos lugares na Espanha que possui muitas opções de escolas e um exemplo de uma cidade estruturada para quem quer passar uma temporada aprendendo o idioma.

A maioria das escolas que se dedicam ao ensino do espanhol em Salamanca está especializada para atender ao estudante estrangeiro e com metodologias específicas. São cursos de diversas modalidades e com variados preços. Geralmente os preços dos cursos variam de acordo com o tipo de curso e a quantidade de semanas que o estudante deseja. A maioria dos cursos além de aprender o idioma enquanto gramática também associa as aulas convencionais a aulas de cultura espanhola e outras modalidades como, por exemplo, cursos específicos para o profissional de turismo, espanhol para negócios, espanhol associado com estágio ou mesmo curso de espanhol com aulas de flamenco.

Os horários são flexíveis e todas as segundas-feiras estão começando turmas de espanhol. Assim você poderá chegar em qualquer época do ano que as escolas sempre estão oferecendo turmas e cursos nos variados níveis. Ao chegar o estudante imediatamente faz um exame de nível para verificar e começar estudar segundo sua necessidade específica. Os preços como já comentei variam muito em função de vários fatores mas estão na faixa de 100 a 400 euros / por semana. Interessante também é que tem escolas que oferecem aos estudantes serviços de alojamento, em apartamentos compartidos com outros estudantes ou com famílias espanholas incluindo assim no preço este serviço.

Uma dica muito importante!!! Para aqueles que vão a Salamanca para passar uma temporada de pelo menos de mais de 4 meses, uma opção muito interessante são as escolas de Idiomas do Governo das Comunidades Autônomas. No caso de Salamanca, a Junta de Castela e Leão através da Escuela Oficial de Idiomas (EOI), oferecem cursos de idiomas incluindo de espanhol para estrangeiros com preços bem acessíveis aos bolsos, mas por um período mais longo. São considerados cursos excelentes com titulo oficiais reconhecidos na Espanha. Para conseguir vaga na EOI, o estudante deve está atento as datas das provas de níveis que geralmente acontecem nos meses de setembro ou fevereiro de cada ano.

Alguns bares ou cafeterias de Salamanca oferecem atividades de intercambio para os estrangeiros, onde ali tem a oportunidade de estar praticando o espanhol e ao mesmo tempo se divertindo e conhecendo novas pessoas.

Então o que não falta é opção para aprender e/ou aperfeiçoar o seu espanhol, além de ter a oportunidade de conhecer a preciosa cidade Salamanca e terá a chance de viver uma das experiências mais ricas que é estar num país estrangeiro.

Ver outros artigos sobre Estudar na Espanha e Programa de Doutorados na Usal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...