viernes, 15 de abril de 2011

Estudantes Brasileiros do ProUNI comemoram um ano de estância em Salamanca.

Estudantes Brasileiros do ProUNI comemoram um ano de estância em Salamanca.

Há um ano atrás 10 estudantes brasileiros considerados os melhores alunos do Brasil chegaram a Salamanca para realizar mais um sonho, estudar na Universidade de Salamanca. A partir de um convênio firmado entre o Ministério de Educação brasileiro e a Universidade de Salamanca foi possível oferecer 10 bolsas para estes lutadores realizar o sonho de vir estudar em Salamanca. As bolsas dão oportunidade a estes alunos a se formarem na universidade espanhola. São três do Paraná, dois de Minas Gerais, dois de São Paulo, um do Maranhão, um da Bahia e um do Espírito Santo cruzaram o charco na expectativa de morar e viver num país estrangeiro, deixando saudades na família, dos amigos dos entes querido.

“Acatamos uma oportunidade única, tivemos experiências incríveis, conhecemos pessoas maravilhosas, com as quais passamos momentos inesquecíveis. Aprendemos um idioma, nos adaptamos a uma nova cultura, enfim, começamos uma nova vida.” Diz Alexandro Veiga de Oliveira um dos 10 brasileiros na rede social facebook no dia da celebração.

Sem dúvida a vida destes 10 brasileiros mudou a partir do dia que por méritos exclusivamente próprios tiveram esta oportunidade de está vivendo esta experiência nas terras “Salmantinas”.

Meninos vocês são 10! E Salamanca Universitária aproveita para festejar com vocês esta data,esta vitoria ! Parabéns e Pé na Tábua!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...